Saiba tudo sobre o novo programa comandado por Lázaro Ramos na Globo

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos, na Globo (Foto: Divulgação)

Como já foi informado pelo TV Foco, a Globo vai lançar um novo game show sob o comando de Lázaro Ramos nas noites de quinta-feira. Se trata de Os Melhores Anos das Nossas Vidas, que faz uma saudosa viagem no tempo numa divertida competição entre cinco décadas: 1960, 1970, 1980, 1990, 2000.

+A Fazenda: Rafael Ilha bate o sino e deve desistir do reality

Cada uma delas, representada por um líder: Marcos Veras (60), Marco Luque (70), Lúcio Mauro Filho (80), Ingrid Guimarães (90) e Rafa Brites (2000). A cada semana, duas décadas se enfrentam. O objetivo é conquistar a preferência dos 100 jovens da plateia, de 18 a 20 anos, que votam ao longo do programa para eleger qual a década que eles gostariam de ter vivido.

+Segundo Sol: Com a vida em risco, Rosa é salva por Ícaro e Valentim

Em entrevista ao jornal Extra, Lázaro abriu o jogo sobre a atração: “O programa tem um tom saudosista muito gostoso. É uma brincadeira que gera conversa e traz reflexão de uma maneira sadia e divertida. A plateia se pergunta: “Será mesmo que antes era tudo melhor, que agora está pior?”, contou o ator. “Fazer “Os melhores anos das nossas vidas” é muito diferente de “Espelho” (Canal Brasil) e do “Lazinho com você” (2017). Agora, preciso ter a energia do teatro, interagir com a plateia e improvisar. Está sendo um aprendizado”, disse ele.

+Segundo Sol: Mãe de Laureta queima fortuna e vilã surta

Longe das novelas desde 2014, quando participou de Geração Brasil, Lázaro ainda não sabe quando voltará à dramaturgia. ” Tenho recebido convites. Mas, numa época, não pude fazer porque estava próximo de um projeto de cinema que precisava cumprir. Não tenho restrição. Sem planejar, minha vida foi para este lugar (de apresentador) com assuntos que eu me identifico”, disse ele.

1980 X 1990

O primeiro duelo fica por conta dos anos 80 e 90. Para representar os anos 80, Lúcio Mauro Filho está à frente do time que conta com as participações dos ex-‘Voices’ Priscila Tossan e Juliano Barreto. Eles defendam a década relembrando os sucessos ‘Baila Comigo’, de Rita Lee, e ‘I Want To Break Free’, do Queen, respectivamente. Animação é o que não falta ao líder Lucinho. “Me empenhei muito, treinei, dancei e suei para defender essa década tão querida por muitas gerações”, garante.

+Segundo Sol: Desmascarada, Karola toma medida desesperada e tira Valentim de circulação

Do outro lado está Ingrid Guimarães, a líder dos 90. Em seu time, ela conta com o auxílio de Kevin Ndjana, que canta ‘Me Leva’, de Latino, e Kassia Marvila, com ‘Groove is in The Heart’, sucesso da banda Dee-Lite nos anos 90. E Ingrid garante: vem para ganhar. “Foram anos de músicas maravilhosas, acontecimentos incríveis no Brasil e no mundo, o advento da tecnologia que revolucionou a nossa forma de se comunicar, entre tantas outras coisas bacanas”, enumera.

Chitãozinho & Xororó no programa Os Melhores Anos das Nossas Vidas (Foto: Globo/Paulo Belote)
Chitãozinho & Xororó no programa Os Melhores Anos das Nossas Vidas
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Ainda no palco da atração, o jornalista e apresentador Pedro Bial relembra os tempos de correspondente internacional. Os musicais ficam por conta de Paulo Ricardo, Pepeu Gomes, André Frateschi, Art Popular e Chitãozinho e Xororó, com o clássico “Evidências”.

+Acerto ou tiro no pé? Globo “toma partido” em meio a guerra política e peita onda conservadora

“Os Melhores Anos das Nossas Vidas” tem direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Paula Miller. O programa conta com apresentação de Lázaro Ramos e dos líderes das décadas: Marcos Veras (60), Marco Luque (70), Lúcio Mauro Filho (80), Ingrid Guimarães (90) e Rafa Brites (2000).

Com apresentação de Lázaro Ramos, Os Melhores Anos das Nossas Vidas estreia nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, após Carcereiros.