7 coisas surreais que aconteceram em zoológicos

Os zoológicos tornaram-se, com o passar dos anos, grandes lugares a fim de entreter as pessoas e proporcionar diversão. Por mas triste que seja, as pessoas podem encontrar nesses lugares diversos animais presos em gaiolas para serem olhados por visitantes. As plateias aplaudem o rugido de um leão, o comportamento dos crocodilos e até mesmo as cambalhotas que os macacos dão. Embora o papel desses lugares seja preservar as espécies, tendo sempre reproduções, os locais acabam por prejudicar os bichos que não podem viver livremente. O confinamento em tempo integral danifica a sanidade dos animais e os deixa infelizes e desequilibrados.

No entanto, nem só esses são os terrores de zoológicos. Diversas histórias bizarras já aconteceram em alguns e nós resolvemos mostrar para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas surreais que aconteceram em zoológicos ao redor do mundo. Se você souber de algum outro caso que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Relações sexuais de burro para entretenimento

Os humanos veem essa prática como algo escandaloso, sagrado e afrontoso. Os animais para o sexo são escolhidos por pessoas e tudo acontece na frente delas, o que as faz dar boas risadas. Essa é uma maneira bizarra de copulação. Um casal de burros teve que ser barrado pela polícia por estarem fazendo sexo em frente às crianças. Algumas mães denunciaram o zoológico em Poznan, na Polônia, por isso.

2 – Fugitivo australiano

O homem mais procurado da Austrália, em 2005, se escondeu no zoológico para não ser preso. Malcolm Naden estava foragido após matar sua prima e a namorada da jovem. Ele usou o Taronga Western Zoo como esconderijo e costumava roubar bananas dos elefantes para sobreviver. Ele dormia no telhado do abrigo dos mesmos animais. Ele foi descoberto após as pessoas começarem a achar embalagens de alimentos espalhados.

3 – Zelador conseguiu uma plantação de maconha

Um funcionário de 59 anos do zoológico de Salzburgo, na Áustria, manteve ilegalmente uma fazenda de maconha no recinto dos rinocerontes. Quem imaginaria esse tipo de plantação dentro da jaula desses animais? Além do mais, ninguém chegaria perto dos animais para conferir qual era a planta. Ele foi descoberto em 2010. A polícia descobriu os 33 pés de maconha e os funcionários ficaram em demasia revoltados com o profissional.

4 – Homem tentou se alimentar dos tigres

Yang Jinhal afirmou que, em 2014, sofreu com doenças mentais que o levaram ao limite da loucura. Ele chegou a invadir o recinto do tigre de bengala, no zoológico de Chengdu, na China. Ele estava com uma mochila cheia de arroz e procurando uma mistura, até que avistou os animais. Pretendendo mordê-los, o homem propôs aos animais deixá-los comer um pouco de suas carnes e afirmou deixar que fizessem o mesmo em seguida. No entanto, ele conseguiu sair quando percebeu o olhar desconfiado de um dos animais. Os funcionários quando perceberam o que estava acontecendo, correram para tirar o homem de lá.

5 – Gorila com uma faca

Essa foto é real e mostra um gorila com uma faca. Em 2009, um zelador do zoológico saiu do recinto dos animais e esqueceu sua faca. A gorila Barika pegou o objeto e demonstrou muito interesse na mesma. Zuri, um outro gorila tentou dar uma olhada, mas ela não deixou e quase travaram uma briga. Um casal de visitantes vendo tudo correu para chamar os zeladores que conseguiram entrar no local e recuperar a faca sem que nada acontecesse.

6 – Pandas vendo filmes eróticos

Os pandas são animais que só se reproduzem poucos dias por ano. Sendo assim, as pessoas temem que um dia eles percam o estímulo e desapareçam do mundo. As autoridades do zoológico de Chiang Mai, na Tailândia, passaram por algo parecido. O panda macho do local parecia estar sem estímulo para acasalar. Sendo assim, eles decidiram educá-lo via vídeo. Os zeladores mostraram imagens quentes de ursos para colocá-lo no caminho.

7 – Visitantes bêbados

Zoológicos, mesmo tento muito o que ver, torna-se um lugar entediante depois de um tempo. Sendo assim, o zoológico de Londres criou um projeto para manter o público. Eles permitiam que os convidados se divertissem no local com os animais presos. Eles faziam isso bêbados, mas as pessoas começaram a bater nos painéis de vidro, perfurar o recintos dos pássaros e cantar coisas desagradáveis. Um dos visitantes tentou nadar com os pinguins em 2014 e no mesmo ano outro visitante jogou cerveja nos tigres.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria 7 coisas surreais que aconteceram em zoológicos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.