Como é o cristianismo?

O cristianismo é a raiz, a base de outras inúmeras religiões monoteístas, que acreditam na existência de um só Deus e seguem os mandamentos de seu filho, Jesus de Nazaré. O cristianismo serviu de base para fundação do catolicismo e do protestantismo, além de várias outras, essas são apenas as de maior destaque. O cristianismo em si, desconsiderando suas ramificações, é a maior religião do mundo. Cerca de 1/3 de toda a população mundial se declara como cristã.

Pois bem, caros amigos, nós resolvemos fazer uma série de matérias para mostrar para os nossos leitores como é cada religião, destacando suas origens, características, filosofias e os ensinamentos. Seria essa uma boa oportunidade para aprendermos sobre cada uma das religiões. Hoje vamos falar do cristianismo, uma religião que encanta milhares de pessoas ao redor do mundo. Conheça agora mais profundamente sobre a origem e os princípios dessa religião. Lembrando, caros leitores, que o nosso conteúdo é mais genérico, sem se aprofundar muito no tema para não causar polêmicas. O objetivo dessa série de matérias é combater o preconceito contra as religiões e disseminar informações sobre as mesmas.

Origem

O cristianismo nasceu no século I na Palestina, mesmo ano em que Jesus, o filho de Deus nasceu. Ele que foi enviado por Deus para pregar o amor e ensinar sobre o amor de Deus e toda sua bondade para nós humanos. Era também considerado o salvador do mundo.

Jesus andava por toda a Palestina, ensinando as pessoas de que forma deveriam agir para irem ao Reino dos Céus. Pregava a paz, o amor, o respeito e a existência de um único Deus. E foi dessa forma que surgiu o cristianismo, a partir da existência de Cristo, da pessoa consagrada.

Nessa época, o Imperador Romano era considerado a autoridade e a figura religiosa mais alta. As mensagens pregadas e disseminadas por Jesus, eram consideradas blasfêmias contra o verdadeiro Deus. E por esse motivo, Jesus acabou sendo entregue às autoridades e sentenciado à morte crucificado.

Tudo o que se sabe sobre a vida, os ensinamentos e a existência de Jesus estão registrados na Bíblia, o livro sagrado do cristianismo. É nele que há tudo sobre a origem, os ensinamentos e a vida de Jesus Cristo.

Filosofia

Os cristãos acreditam que existe um Deus, que um dia voltará e salvará a humanidade de toda dor e maldade do mundo. Isso, claro, dependendo das atitudes e da vida que levavam enquanto vivos, e assim, terão uma vida plena e eterna após a morte.

A Bíblia é o livro que guia aos cristãos, nele há todos os ensinamentos deixados por Jesus Cristo. Há também ensinamentos, mandamentos enviados por Deus antes mesmo de Jesus Cristo ser enviado à Terra. São os 10 mandamentos, que serviam como regras que os homens deveriam seguir para garantir a salvação e vida eterna.

O cristianismo é a base de outras inúmeras religiões. O catolicismo, o protestantismo, pentecostalismo e o neopentecostalismo são apenas algumas das que se originaram da fé cristã.

Todas essas religiões são muito similares entre si, as diferenças são poucas. O católicos, por exemplo, cultuam também aos santos. O que não ocorre nas igrejas protestantes. Já nas igrejas neopentecostais, a forma de adorar a Deus também é diferente, assim como a forma de interpretar a Bíblia.

A principal diferença entre todas essas religiões está na interpretação que é feita da Bíblia. Mas todas pregam o amor ao próximo, o perdão e as boas obras.

Ensinamentos

Os 10 mandamentos foram considerados por muito tempo, como os principais ensinamentos do cristianismo. No entanto, depois que Jesus veio à Terra, esses ensinamentos foram ampliados a partir de histórias contadas pelo filho de Deus. Na verdade, através da própria vida que ele viveu enquanto estava entre nós.

E claro, amar incondicionalmente a Deus e ao próximo, mesmo que este seja seu pior inimigo. Jesus ensinou a não julgar, não desejar o mal, não se vingar e perdoar genuinamente. Literalmente, Jesus ensinou a ser uma boa pessoa.

Essa matéria Como é o cristianismo? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.