7 alimentos que parecem fazer mal mas que você pode comer numa boa

Comer bem é uma das coisas essenciais para se ter uma vida feliz e, é claro, saudável. Uma boa dieta é capaz de trazer bens maiores do que apenas físicos. O nosso psicológico é bastante afetado pelo que entra em nosso organismo. No entanto, existem muitas regras a respeito das comidas e sobre o que você pode comer ou não. Contradizendo muitas coisas, alguns profissionais afirmam que a nutrição não precisa necessariamente ser tão complicada. Existem vários alimentos taxados como maléficos e que tendemos a evitar, mas tal crença é totalmente errada, pois não eles trazem nada daquilo que acreditamos e, em alguns casos, agem de forma oposta.

Você pode comer muitos alimentos sem se preocupar com o mal que acredita-se por aí que possam fazer. Foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos então buscou e listou alguns alimentos que parecem fazer mal, mas que você pode comer numa boa. Se souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Queijo

O queijo pode ter muita gordura saturada e pode conter muito sódio. Isso não significa que você deva removê-lo da sua dieta, pois ele é uma boa fonte de proteína, cálcio, vitamina B12 e ajuda a diminuir os riscos de diabetes. Estudos comprovam que o queijo ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas.

2 – Ovos

Os ovos são fontes de muitas proteínas e estão cheios de nutrientes, incluindo um essencial para o desenvolvimento do cérebro.

3 – Café

Muitas pessoas evitam o café por medo de fazer mal. No entanto, a bebida traz grandes benefícios. Beber café é associado a uma vida mais longa, pois ele ajuda a combater doenças cardíacas, vários tipos de câncer, problemas no fígado, doenças cerebrais e degenerativas. Isso desde que se tome de forma moderada e não em excesso.

4 – Massas

Muitas pessoas veem as massas como as maiores inimigas por serem carboidratos. No entanto, principalmente as integrais, fazem parte de uma dieta extremamente saudável. Isso, é claro, desde que sejam consumidas de forma moderada. Esses tipos de alimento são muito eficientes no fornecimento de energia.

5 – Óleos

As pessoas costumam ver somente o azeite como saudável, apesar de ter um alto teor de gordura. No entanto, os demais óleos são ricos em gordura monoinsaturada, o que é muito bom para o organismo. É mais recomendado ainda o óleo de amendoim e gergelim.

6 – Batatas

Acredite ou não, as batatas estão inclusas na categoria de carboidrato saudável. O alimento é bastante saudável, pois é fonte de potássio e vitamina C. Além de tudo, é ótima fonte de fibra.

7 – Manteiga

Após as pessoas trocarem a manteiga tradicional por outras ricas em gorduras trans, perceberam que a “antiga” não fazia tão mal assim. Sendo assim, a manteiga tradicional está voltando aos poucos e ganhando espaço.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria 7 alimentos que parecem fazer mal mas que você pode comer numa boa foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.