7 tratamentos naturais para retirar manchas dos dentes

A saúde do nosso corpo é extremamente crucial para vivermos bem, não é mesmo? Buscamos estar bem de todas as formas, seja no aspecto físico ou mental. Muitas pessoas se submetem a processos cirúrgicos, mudanças radicais de alimentação e uma rotina de exercício para ter um corpo bonito. No entanto, em nossa boa saúde também envolve nossa boca e os nossos dentes. A saúde bucal, além de dizer muito sobre a saúde interior do nosso corpo, ainda ajuda a aumentar a autoestima, pois dentes bonitos são em demasia atraentes. Para isso, muitas pessoas buscam métodos para lidar com manchas nas placas e alguns podem ser extremamente caros.

Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns procedimentos naturais e simples que podemos ser usados para retirar manchas dos dentes. Se você souber algum outro que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo aqui listado.

1 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um agente poderoso. Ele possui um grande efeito antibacteriano e ajuda no clareamento dos dentes. Basta misturar uma colher do composto e uma pitada de sal em um recipiente. Após isso, misture com sua escova de dentes. Contudo, use apenas uma vez por semana, pois em excesso ele pode fazer mal ao esmalte dos dentes.

2 – Casca de laranja

Frutas cítricas são ótimas em remover manchas porque contêm ácidos. Você pode esfregar a casca diretamente nos dentes por 3 minutos ou fazer uma pasta e aplicar neles. Em seguida, lave com água morna. Repita várias vezes por semana.

3 – Suco de limão

Trocar a casca de laranja por suco de limão também ajuda a tirar manchas. Os ácidos do limão branqueiam rapidamente os dentes. Mergulhe a escova no suco de limão e escove normalmente. Deixe agir por um minuto antes de enxaguar.

4 – Semente de gergelim

As sementes do gergelim são ótimas para remover tártaros. As referidas sementes agem como um esfoliante natural, polindo e limpando os dentes. Basta colocar uma colher cheia na boca e mastigar bem. Crie uma pasta mas não engula. Em seguida, escove os dentes com a mistura.

5 – Óleo de coco

O óleo de coco em sua cozinha pode ser extremamente útil. Ele absorve a sujeira na boca e tem um forte efeito antibacteriano. Coloque 2 colheres de sopa do óleo em sua boca e deixe agir por uns minutos. Cuspa e enxágue com água morna.

6 – Morangos e tomates

O tomate e o morango são extremamente ricos em vitamina C e você pode usar para limpar seus dentes. Basta cortar qualquer um deles, fazer uma polpa e aplicar nos dentes. Deixe agir por 5 minutos e lave a boca em seguida.

7 – Cravinho

O cravinho pode ainda ser usado como um remédio para dores de dente. Ele combate micróbios em sua boca. Basta moer um pouco, adicionar azeite e aplicar sobre as manchas nos dentes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria 7 tratamentos naturais para retirar manchas dos dentes foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.