10 países mais inteligentes do mundo

A inteligência é uma característica que nem todos têm. Tanto que é a principal marca que separa os humanos dos demais animais. São várias as formas e variações de inteligência: lógica, emocional, motora, linguística, musical e por aí vai. Mas a questão é, aonde estão as pessoas mais inteligentes?

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Estatística do Cérebro investigou aonde estão as pessoas mais inteligentes do mundo. O resultado é uma lista com os países em que a média do QI da população é mais alto.

Confira agora quais são essas nações considerados as mais inteligentes do mundo.

10 – Suécia (QI médio: 101)

A Suécia é um país que se destaca em várias categorias socioeconômicas. Saúde, educação, igualdade e competitividade econômica são alguns dos pontos fortes do país, não é surpresa sua presença no ranking.

9 – Holanda (QI médio: 102)

A Holanda é considerada um dos países mais felizes e também um dos mais prósperos. Mas os holandeses não pararam por aí e se destacam também quando o assunto é inteligência. A média de QI do país é de 102.

8 – Itália (QI médio: 102)

O país é rico em vários aspectos, desde suas questões culturais e artísticas, até seu desenvolvimento científico. A média de QI italiano é 102.

7 – Alemanha (QI médio: 102)

A Alemanha é um país muito bem estruturado e desenvolvido. O sistema educacional do país é muito eficaz e conta com universidades prestigiadas e gratuitas. Talvez tudo isso justifique o QI médio de 102 do país.

6 – Áustria (QI médio: 102)

Um país pequeno mas tão próspero quanto todos os demais citados. A Áustria tem excelentes números quando o assunto é desenvolvimento econômico, educação e saúde. E não ficou atrás de seu país vizinho, registrando também 102 de média, na pesquisa realizada.

5 – Singapura (QI médio: 103)

Singapura é também um dos países de maior destaque quando o assunto é desenvolvimento tecnológico. Um pouco maior que os já citados, o QI médio lá é de 103.

4 – Taiwan (QI médio: 104)

A educação de sua população é uma assunto levado muito a sério no Taiwan. É um dos países com maior porcentagem de cidadãos com ensino superior. O QI registrado na média foi de 104.

3 – Japão (QI médio: 105)

O Japão não brinca em serviço quando o assunto é inteligência e estudos. É um dos líderes quanto ao desenvolvimento científico e tecnológico. A nação é a terceira colocada no ranking, com QI médio de 105.

2 – Coreia do Sul (QI médio: 106)

A Coréia do Sul é um dos países com bom desempenho quando o assunto é leitura, ciências e matemática. Isso o levou ao segundo lugar, com ranking médio de 106.

1 – Hong Kong (QI médio: 107)

Um verdadeira super potência, Hong Kong possui um sistema político e econômico extremamente desenvolvido e bem sucedido. O país encabeça a lista e é o mais inteligente do mundo, com QI médio de 107!

*Bônus: Brasil

Como você pode perceber, os países asiáticos são os grandes destaques quando o assunto é a inteligência de sua população. No entanto, não poderíamos deixar de citar o Brasil, que infelizmente não está incluído no ranking. O QI médio do país está entre 84-89, ainda longe das nações que encabeçam nossa lista.

Essa matéria 10 países mais inteligentes do mundo foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.