“That 70’s Show” – Clássica sitcom familiar retrata a liberdade e o cotidiano da juventude nos anos 70

Totalizando oito temporadas e duzentos episódios, “That 70’s Show” é uma série da FOX que esteve no ar entre 1998 e 2006, fazendo tanto sucesso que chegou a ser exibida na TV Bandeirantes sob o título de “De Volta aos Anos 70”. A proposta da sitcom é uma viagem no tempo trazendo a década de 70 dentro de uma ótica familiar muito simples e amigável.

A comédia conta a história de Eric Forman, um típico adolescente de 17 anos que vive com a família e amigos numa fictícia e pacata cidade no estado de Winconsin, nos Estados Unidos. Tendo a casa da família Forman como principal cenário a história usa de maneira genuína as peculiaridades da década para falar de feminismo, economia, política, sexo, drogas e diversas outras questões da juventude características daquele período.

Responsável pela apresentação e ascensão da maioria de seus atores, o elenco é outro ponto forte da produção, que lançou não apenas o adorável casal hollywoodiano Mila Kunis e Ashton Kutcher, como também apresentou ao mundo o trabalho de Topher Grace, Danny Masterson, Wilmer Valderrama e claro, Laura Prepon. Mesmo trabalhando com grande parte de seu casting adolescente, a produção têm uma ótima desenvoltura na evolução de seus personagens, sempre muito a vontade em seus papéis e interações em diferentes núcleos da história.

Com um roteiro muito simples e um humor carismático e cativante, a série trouxe a década de 70 para debate em plena revolução dos anos dois mil, ignorando o tom nostálgico e trazendo uma versão mais viva e presente, destacando-se entre tantas adaptações e homenagens lançadas nos últimos anos.

Com uma história simples e humilde, a produção nunca precisou abrir mão de sua responsabilidade para manter seu ótimo humor, abordando importantes questões sociais da época como a liberdade sexual, as dificuldades econômicas, o uso de drogas, o feminismo, a evolução da televisão como meio de entretenimento, o comportamento juvenil e claro, a constante influência do cenário musical no cotidiano da época.

Com dezenas de especiais e reencontros pela internet o seriado foi finalizado após a sua oitava temporada, somando um total de 200 episódios que estão inteiramente disponíveis no catálogo Netflix.

Confira o teaser promocional da Netflix sobre a disponibilização da série na plataforma que aproveitou a participação especial de Lea Delaria de “Orange Is The New Black” em “The Ranch”, produção estrelada por Kutcher e Masterson, co-protagonistas de “That 70’s Show”. O vídeo serviu ainda para divulgar a quinta temporada de “Orange Is the New Black” que na época havia acabado de chegar para a sua quinta temporada e conta com Laura Prepon em seu elenco principal.

 

O post “That 70’s Show” – Clássica sitcom familiar retrata a liberdade e o cotidiano da juventude nos anos 70 apareceu primeiro em Portal Famosos Brasil.