7 comidas da Itália que adoramos e que os italianos não comem

Você já ouviu falar que os americanos tendem a modificar a culinária de outros países? Os europeus se queixam bastante a respeito dessa mania, principalmente os italianos. Ao contrário do que muitos pensam, eles nem sempre comem as comidas classificadas como italianas. Muitas dessas receitas sofrem alterações e não agradam o apetite dos italianos.

Assim como os franceses, os italianos têm muito orgulho da culinária de seu país. Os pratos nacionais são feitos com ingredientes frescos e naturais. A tradicional pizza por exemplo, na Itália, é feita de forma mais “delicada”, com a massa fina e recheios moderados. Já a pizza que os americanos comem, possui as bordas mais grossas e com muito recheio processado.

Pois bem, se você acha que os italianos adoram todos os pratos denominados típicos de seu país, está redondamente enganado. Confira algumas tradicionais receitas que não são apreciadas pelos “verdadeiros italianos”:

1. Fettucine Alfredo

Essa deliciosa receita de Fettucine é de fato italiana. O prato foi criado no final do século XIX na Via dela Scofria, por um dono de um restaurante romano chamado Alfredo di Leo. Você deve estar se perguntando o porquê desse alimento estar nessa lista. O fato é que a receita levava apenas macarrão com uma grande quantidade de manteiga e bastante queijo parmesão ralado. Entretanto, os ítalo-americanos que moravam nos EUA, adicionaram ervilhas, creme e alho na receita. Por isso o prato Fettucine Alfredo tornou-se popular nos EUA, mas se você for a Itália, não irá encontrá-lo.

2. Salada Caesar

A salada Caesar é a salada mais popular do mundo, exceto na Itália. Apesar de ter sido criada pelo italiano Caesar Cardi, o prato não é degustado no país. Cardini estava no México quando inventou a receita. Há boatos que o italiano estava sem ingredientes e criou o prato à base da improvisação.

3. Sticks de mussarela

É bem difícil encontrar os famosos “palitinhos” de mussarela Itália. O queijo é italiano, mas o stick tem origem francesa. Em terra de italiano não se come esse tipo de aperitivo, hein?

4. Pizza de pepperoni

Caso você peça pizza de pepperoni na Itália, o garçom provavelmente não lhe entenderá muito bem. A pizza dos italianos possui a massa fina, diferente da tradicional pizza de pepperoni bastante consumida nos Estados Unidos. Na Itália, os recheios das pizzas são mais leves e incluem queijo, presunto e legumes. Portanto, não vá a Itália com a esperança de encontrar esse prato.

5. Sopa de casamento italiana

A sopa de casamento italiana é um prato a base de verduras, carne cozida, salsa e pedaços de macarrão. O nome “sopa de casamento italiana” vem da frase em italiano: “minestra maritata”, que significa “sopa casada”. Na verdade o prato foi criado na Espanha. O “casamento” se refere à mistura da carne e verduras na sopa. O prato pode ser encontrado na América, mas raramente é servido nos restaurantes italianos.

6. Pão de alho

Essa tradicional receita da culinária americana definitivamente não pode ser encontrada na Itália. No país europeu, são servidas as famosas bruschettas. As porções de pão crocantes e tostados podem ser temperadas com alho, embora não são nada parecidas com o pão de alho servido nos EUA. É bem provável que os italianos ficariam horrorizados com a receita.

7. Espaguete à bolonhesa

Acredite se quiser, mas o molho de macarrão mais conhecido do mundo não é consumido na Itália. Enquanto o espaguete e o molho à bolonhesa, à base de carne, são italianos, você jamais irá encontrar os italianos comendo os dois juntos. O molho à bolonhesa foi criado na cidade italiana de Bolonha. Na Itália, ele é servido com massas mais planas como tagliatelle ou fettuccine. Qualquer italiano que se preze evitaria comer o espaguete à bolonhesa pois ele é fino demais para segurar o molho corretamente. Os molhos mais utilizados com a massa são os mais densos como o pesto, por exemplo.

 

Essa matéria 7 comidas da Itália que adoramos e que os italianos não comem foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.