12 fatos fascinantes sobre a Croácia

Pegar uma mala e sair por aí sem rumo é a vontade de muitos. Viajar é sempre uma experiência boa. Conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas é algo enriquecedor. Um lugar bem distinto para se conhecer é a Croácia. Esse país europeu tem sua forma parecida com uma ferradura e tem seu território continental dividido em duas partes pelo Porto de Neum, na Bósnia e Herzegovina. Mesmo fazendo divisa com cinco países sua população se manteve estagnada desde a década de 1990. O último país a entrar na União Europeia tem vários aspectos interessantes.

E hoje em dia todo mundo fica louco atrás das melhores coisas para se fazer em cada lugar. Foi pensando nisso que fizemos uma lista com fatos fascinantes sobre a Croácia, um lugar que vale a pena conhecer por suas belezas e curiosidades.

1 – Os lindos cachorros com pintinhas pretas são croatas. Isso mesmo, a raça dálmata é croata e tem sua origem em uma cidade de mesmo nome: a Costa Dálmata.

2 – Foram os croatas que inventaram a gravata. Eles tinham um costume de usar um lenço no pescoço de linho no verão e de lã no inverno. Foi desse costume que fez surgir a gravata.

3 – Se os amantes de Game of Thrones forem à Croácia vão ver vários cenários da série por lá. Dubrovnik e Split foram cenários da série e os fãs podem reconhecer várias vistas por lá, especialmente há vários cenários de Dubrovnik em King’s Landing.

4 – A menor cidade do mundo está na Croácia. A cidade de Hum tem sua população variando entre 17 e 23 pessoas.

5 – A Croácia é um dos maiores produtores de lavanda. É possível encontrar todo tipo de produto feito com a planta.

6 – Zlatni Rat é a praia mais famosa e fica na ilha de Brac. Mas o que faz essa praia ser especial é que ela muda de cor e formato de acordo com o vento.

7 – As praias de nudismo são de grande importância para o turismo do país e tem sua origem na realeza.

8 – O famoso explorador Marco Polo é croata.

9 – Os jovens podem votar aos 16 anos, mas só se estiverem empregados. Caso contrário somente aos 18 anos.

10 – Eles tem mais atendentes homens trabalhando em restaurantes.

11 – Em Zandar existe um órgão à beira mar. Os tubos estão debaixo do concreto e são soprados pelo ar que as ondas empurram e criam sons harmônicos e aleatórios.

12 – O por do sol mais bonito, segundo o diretor Alfred Hitchcock, é visto do Órgão do Mar.

Croatia Cycle Zadar Adriatic Sea Sunset Sea Organ

Essa matéria 12 fatos fascinantes sobre a Croácia foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.