Segundo Sol: Luzia salva a vida de Manu e impede grande acidente

TV Foco

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Luzia (Giovanna Antonelli) será abandonada (Foto: Reprodução/Globo)

Em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Luzia (Giovanna Antonelli) salvará a vida de Manu (Luisa Arraes).

Nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro, Manu sairá vagando pelas ruas de Salvador após se drogar em uma festa promovida por Rochelle (Giovanna Lancellotti).

+Afastada por conta de doença, Simaria não deixa Dia dos Namorados passar em branco e comemora de forma ousada

Desatenta, ela começará a atravessar as ruas e Luzia, que estará seguindo a filha, logo impedirá que uma tragédia aconteça.

É que um caminhão passará em alta velocidade por Manu e quase a atropelará. Luzia intervirá e levará a filha para casa imediatamente.

+Tatá Werneck ganha mimos de Rafael Vitti no Dia dos Namorados e casal se declara

“Manu, tá tudo bem! Vai ficar tudo bem!” dirá Luzia após puxar a jovem e impedir o acidente. “Você?”, questionará Manu. “Vem comigo, meu amor, vem! Vem, eu vou levar você para minha casa”, falará a DJ. “O que aconteceu? Onde eu ?”, perguntará a irmã de Ícaro (Chay Suede). “Vamos pra casa, minha menina, vamos”, falará a irmã de Cacau, que levará Manu em segurança para casa.

MAIS DE SEGUNDO SOL

Por ironia do destino ou por ser só uma novela mesmo, Laureta (Adriana Esteves) armará um plano para tirar Rosa (Letícia Colin) de seu caminho em Segundo Sol. Apaixonada pelo garoto que ela ajudou a destruir a infância, a cafetina irá comprar Ícaro (Chay Suede) por meio da ambição.

Tudo começará com o jovem saindo para beber com Acácio (Danilo Ferreira), Ícaro chutará o pau da barraca e ficará muito alterado devido ao álcool e a seu gênio forte. Ele estará muito triste com o relacionamento abalado com Rosa, por ter brigado novamente com sua tia Cacau (Fabíula Nascimento) e mais uma vez ter saído de casa. O filho de Luzia (Giovanna Antonelli) chegará atá a mansão de Laureta e começará um escândalo para falar com sua amada. Ao saber disso, Laureta pedirá que Galdino (Narcival Rubens) deixe ele entrar. Justamente nesse momento, a cafetina mandará Rosa entreter um cliente vip do bordel. Ao reencontrar com a namorada, Ícaro a surpreende: “Me perdoa, eu sou um idiota, eu te amo, quero lhe tirar dessa vida. A gente vai ter uma família, eu vou cuidar de você”, pedirá ele se humilhando. O clima irá piorar quando Ícaro se ajoelhar e agarrar Rosa: “Casa comigo! Vambora daqui! Eu te amo! Não me abandona! Fica comigo!”, implorará aos prantos.

Constrangida, Rosa pedirá que o namorado lhe deixe, já o cliente mandará Ícaro ir embora porque ele só está lhe atrapalhando. Essa será a deixa para o jovem ciumento se exalte e a confusão começará, ao tentar levar Rosa a força dali, o homem mais velho irá bater em Ícaro e a briga será separada por Galdino.

O parceiro de Laureta jogará Ícaro na sarjeta e ele começará a chorar desesperadamente se sentindo um completo idiota. Será nesse momento que a cafetina dará início a segunda parte de seu plano. A megera entrará em seu carro e encontrará Ícaro na rua, ela mandará o rapaz entrar no veículo: “Mas eu vou lhe levar pro paraíso, menino! Vem”, garantirá.

Mesmo contrariado, ele entrará no carro e os dois partirão para o aeroporto. Laureta levará Ícaro para o Rio de Janeiro e os dois se hospedarão no Carioca Palace. Encantado com a viagem que Laureta lhe estará proporcionando o irmão de Manu (Luisa Arraes) esquecerá a namorada e o porre que estará sua vida.

Em certo momento, os dois estarão em uma loja e o jovem estará provando algumas roupas, ele aproveitará o momento para agradecer a patroa: “Nunca fui tão mimado, nunca ganhei tanto presente. Você é a pessoa mais generosa que já passou por minha vida. Eu vou lhe mostrar minha gratidão”, ele tentará beijá-la. Mas a cafetina recusará e explicará que tudo o que está fazendo é porque gosta dele de verdade. “Quero ver você feliz, não quero ter você, não quero ser sua dona, eu não acredito em posse de pessoa! Eu sou livre, sei bem que isso não tem preço!”, se justificará.

Ícaro ficará realmente surpreso com a postura de Laureta, ainda desfrutando das roupas que ganhou e da viagem os dois jantarão no hotel luxuoso. Será nesse momento que ele será manipulado sem sequer perceber, Laureta revelará a Ícaro que Luzia está em Salvador. Pasmo, ele perguntará como a vilã de Segundo Sol sabe tanto de sua vida.

“Quem tem amigos certos, tem tudo. Principalmente se for gente que sua mãe prejudicou”, explicará. Curiosa, ela quer saber se Luzia entrou em contato com o filho e Ícaro negará. “Não procurou nem vai procurar! E se aparecer na minha frente eu entrego pra polícia”, dirá revoltado. Laureta perceberá toda a magoa do garoto: “Você tem tanto ressentimento assim dela? Mesmo depois de tanto tempo?”, comentará.

“Ela desgraçou minha vida, Laureta. Matou meu pai e abandonou eu mais minha irmã.”, Ícaro revelará e continuará a demonstrar toda sua raiva: “Ela fugiu da prisão e nunca procurou a gente. A gente nunca mais soube dela. Por causa dela eu fui separado da minha irmã, eu fui criado por uma tia que nunca me quis. É ou não é motivo pra eu ter ressentimento? Eu odeio aquela mulher, odeio!”, afirmará. Laureta então consolará Ícaro já planejando como usá-lo e envenená-lo para ele ficar apenas com ela.

Os capítulos de Segundo Sol poderão ser alterados.

 

 

Segundo Sol: Luzia salva a vida de Manu e impede grande acidente