7 hacks utilizando o secador de cabelo que você provavelmente não sabia

O secador é realmente capaz de salvar vidas! Sim, vidas… Não apenas nossos cabelos. É claro, provavelmente enfrentaríamos um monte de problemas extras com nossos cabelos se tal aparelho não existisse. No entanto, costumamos ter aquela ideia errada de que o secador é um item exclusivamente destinado aos nossos fios. Acredite, ele vai muito além disso!

Tanto o ar quente quanto o ar frio do aparelho podem ser utilizados para diversas finalidades. Basta usar um pouquinho de sua imaginação e pronto, você pode acabar encontrando a solução para seu problema. Por exemplo, sabe aquele sapato que você comprou e ficou apertado? Até nisso o secador pode ajudar. Para te dar um ajudinha, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 hacks utilizando o secador de cabelo que você provavelmente não sabia. Confere aí!

1 – Quer deixar seu sapato mais confortável?

Você já deve ter ganhado um sapato de presente, mas que acabou ficando um pouquinho apertado. É normal que com o tempo de uso o calçado se adapte ao seu pé, mas até lá, você pode sofrer com alguns calos. Para evitar que isso aconteça e acelerar o processo, você pode simplesmente aquecer meias com jato de ar quente de seu secador, calçá-las e em seguida calçar também o sapato que está um pouco apertado. Assim, ele acaba se adaptando de forma bem mais rápida aos seus pés.

2 – Secar as unhas

E essa dica vai para as mulheres. Sabe quando você faz as unhas na correria e acaba estragando tudo porque não deu tempo de secar? Pois é, uma boa solução é usar o secador com o jato frio e na velocidade mais baixa. Aproxime-o de suas unhas (mas não muito) e espere de 2 a 4 minutos. Já será o suficiente para avançar o processo de secagem, mas é bom ainda ter um pouquinho de cuidado.

3 – Preguiça de usar o ferro de passar?

Convenhamos, passar roupa não é uma tarefa muito agradável. No entanto, você não precisa ficar com suas roupas amassadas só porque te deu preguiça de passá-las. A dica é o seguinte, coloque a roupa em um cabide e a pendure em algum lugar (no caso de blusas, por exemplo). Em seguida, borrife um pouco de água sobre a peça e passe o secador… O ar quente resolve o problema rapidinho. O princípio é basicamente o mesmo de um ferro de passar, mas dessa forma pode até mais eficiente.

4 – Sujou a roupa?

E aqui vamos seguir a mesma ideia do item anterior. Sabe quando você tá comendo algo e, sem querer, suja sua roupa? É nessa hora que bate o desespero, principalmente se você está longe de casa. Mas não entre em pânico! Para resolver o problema, basta passar água ou mesmo lavar a região afetada, e em seguida usar o secador. Se você não tiver um por perto, pode ser que alguma amiga tenha.

5 – Descongelar alimentos

É claro, existem formas mais naturais para descongelar os alimentos. No entanto, quando precisamos fazer isso de forma rápida e nos falta um microondas, o secador pode ser uma boa alternativa. Dependendo do alimento, dentro de 4 a 5 minutos você já obterá bons resultados.

6 – Remover manchas em mobília de madeira

Sabe quando você coloca um copo com algo quente sobre uma mesa de madeira e ela fica com aquela mancha branca? As pessoas tem o costume de acreditar que não há como reparar isso, mas o secador pode ser uma boa alternativa. No fim das contas, a mancha nada mais é do que umidade presa no acabamento. O ar quente ajuda a resolver o problema.

7 – Soltar parafusos apertados

Quando aquecido, o metal fica bem mais fácil de ser manipulado. Dessa forma, se você está sofrendo com um parafuso que não quer se soltar por nada, pode ser que aquecê-lo com a ajuda do secador resolva a situação. Mas cuidado, não toque nele após fazer isso. Remova-o com a ajuda de alguma ferramenta, ou você poderá se queimar.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Essa matéria 7 hacks utilizando o secador de cabelo que você provavelmente não sabia foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.