Poliana estreia bombando, desbanca a Record e supera várias antecessoras

TV Foco

Poliana (Sophia Valverde) e os pais (Foto: Divulgação/SBT)
Poliana (Sophia Valverde) e os pais
(Foto: Divulgação/SBT)

As Aventuras de Poliana estreou nesta quarta-feira na tela do SBT e não fez feio. Muito pelo contrário. A nova trama infantil do canal de Silvio Santos já chegou chegando e de quebra com alta audiência.

Com média de excelentes 14,7 (15) pontos, a novelinha de Iris Abravanel atingiu incríveis 17,3 de pico, deixando a Record a ver navios, muito atrás.

Com share (participação) de 20,4% de acordo com dados prévios do Ibope, a novela infantil, que pode ter mais de 500 capítulos e já exibiu dois videoclipes nesta quarta-feira foi vice-líder isolada.

+ Cauã Reymond admite problema com a polícia e dispara: “Me arrependo profundamente”

A Record, no horário de Poliana, apareceu com 7,9 pontos de média e a Globo liderou com 27,3. Mas em um determinado momento a trama infantil abriu 11 pontos de vantagem sobre o canal dos bispos e registrou 11 x 6 sobre a concorrente.

As antecessoras de Poliana nunca superaram esta audiência de estreia. Cúmplices empatou com os mesmos 15 pontos. Chiquititas e Carinha de Anjo foram bem, com 14 pontos. Já Carrossel, a primeira das infantis, estreou com 12.

Personagens principais de As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução)

DURAÇÃO INFINITA:

“Nós tivemos que criar muitos núcleos novos para estender e nós conseguirmos os 400 capítulos que foram pedidos, que provavelmente eles vão transformar em mais e pedir mais, mas isso aí é negociável ainda. Eu me baseei mais na essência daquilo que o livro trouxe para minha vida”, revela a novelista Iris Abravanel.

Com essa quantidade de capítulos, As Aventuras de Poliana será a segunda novela mais longa entre as infantis do SBT. Atualmente, Chiquititas lidera o ranking com 545 capítulos, mas possivelmente será batida pela nova trama, já que a emissora de Silvio Santos deve pedir mais episódios e alongá-los com clipes musicais.

Íris ainda falou sobre como foi incluir tecnologia e modernidade em As Aventuras de Poliana. “Toda essa modernidade eu precisei contar com eles [os colaboradores] para que eles trouxessem para a novela essas ideias, coisa que não existia no livro original”, comenta.

Poliana estreia bombando, desbanca a Record e supera várias antecessoras