Homem é diagnosticado com um tipo grave de câncer depois que uma foto sua foi publicada no Instagram

Por mais que as redes sociais recebam uma grande cota de negatividade e repreensão, acredite, elas podem ser realmente úteis em alguns momentos. E, mesmo que pareça difícil de acreditar, elas já foram responsáveis por salvar muitas vidas por aí, como mostramos em um post anterior sobre as ‘7 histórias incríveis de pessoas que foram salvas pelo Facebook‘. Agora, um novo caso acaba de ganhar repercussão na internet e está chocando as pessoas.

Quando postamos uma foto no Instagram, por exemplo, o máximo que esperamos receber são curtidas e alguns comentários. Mas, com certeza, um diagnostico médico não passa pela sua cabeça. Ainda assim, foi exatamente isso que esse senhor recebeu depois que uma foto sua com seus bisnetos foi postada. E, se não fosse por isso, o homem poderia estar em um estado muito mais grave nesse momento. Ainda bem que isso não aconteceu, não é meso?

A foto

Durante o Dia de Ação de Graças, a família de Sarah Frei, de 30 anos, acabou se reunindo em Detroit. O seu avô John Rzeppa, de Michigan, também estava presente para a comemoração e foi aí que tudo aconteceu. O homem, que estava com os seus 91 anos, parecia extremamente normal para qualquer um que o visse, mas uma dermatologista acabou notando algo de errado nele. A foto postada mostrava John sorridente ao segurar os seus dois bisnetos no colo mas, o estranho, era a mancha que havia bem no meio da sua testa.

Aquela marca chamou a atenção da Dra. Jennifer Mancuso, uma dermatologista renomada da cidade, imediatamente. Ela era ex-colega de Sarah e resolveu alertá-la sobre as suas suspeitas por meio de uma mensagem. De acordo com Jennifer, para confirmar que estava certa, ela olhou algumas fotos mais antigas e acabou percebendo que a mancha estava crescendo com o tempo. Fator que sustentava ainda mais a sua ideia de que o homem tinha um melanoma maligno.

A marca

Durante uma reportagem ao TODAY, Sarah contou que a família sabia sobre a marca do seu avô e que até já haviam consultado um médico por isso. Na época, os especialistas que o atenderam afirmaram que aquela era apenas uma marca da idade e que não deveriam se preocupar. Eles até chegaram a remover parcialmente a mancha com gelo seco, mas ela voltou a aparecer. Mas, depois de ver a mensagem de Jennifer, as suas preocupações acabaram voltaram e ela alertou Linda Renema, sua mãe, sobre ela.

Aquilo foi o bastante para que elas o levassem novamente para fazer exames e descobriram que ele estava com câncer de pele. Felizmente, eles foram capazes de diagnosticá-lo antes que se tornasse mais grave. John passou pelo tratamento e a marca foi removida, deixando uma cicatriz no lugar. Ele acabou se curando do câncer a tempo para poder participar do casamento da neta. O guerreiro, que superou um problema grave desses mesmo com a sua idade, já havia tido dois ataques cardíacos e um câncer de próstata. É incrível ver como ele conseguiu superar mais essa grave doença e saber que isso talvez não tivesse sido possível se não fosse pelas redes sociais e a Dra. Jennifer. O que acharam? Conhecem mais histórias como essa?

Essa matéria Homem é diagnosticado com um tipo grave de câncer depois que uma foto sua foi publicada no Instagram foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.