7 músicas brasileiras que você não sabia que eram versões americanas

Com certeza a maioria das músicas que vamos citar aqui nessa matéria vocês conhecem. Bom, muitas canções fizeram sucesso e fazem até hoje, mas o que pouca gente sabe é que tais músicas na verdade são de outros cantores. Pensando nisso, resolvemos fazer uma seleção de boas canções americanas que foram regravadas em português.

Por exemplo, sabia que a música “Tanto” do Skank, canção que inclusive rendeu muito sucesso para a banda, na verdade é uma música de Bob Dylan? Pois é, são essas e outras músicas de peso que vamos te mostrar nessa matéria, confiram:

1 – Se a Gente se entender – Angélica

Sabia que Angélica, no ano de 2001, gravou uma música que é uma releitura da famosa música dos Cranberries, “Linger”. Linger é um sucesso que foi gravado ainda em 1993, mas até hoje conquista o ouvido de muitos por aí.

2 – Batendo na Porta do Céu – Zé Ramalho

Uma música muito popular aqui no Brasil na voz de Zé Ramalho, mas pouca gente sabe que essa música não é do cantor brasileiro. “Knockin’ on heaven’s door” é uma música de Bob Dylan, gravada em 1965, mas que ficou excelente na voz de Zé ramalho.

3 – “É por Você Que Canto” – Leandro e Leonardo

E como esquecer a música “É por Você Que Canto” nas vozes de Leandro e Leonardo? Essa música na verdade é um remake de ‘The Sound of Silence”, de Simon and Garfunkel. Gravada ainda em 1964, anos depois a canção ajudou a dupla sertaneja a alcançar o sucesso.

4 – “Tanto” – Skank

Mais uma música de Bob Dylan. Gravada em 1996, “I Want You” ganhou uma versão em português cantada por Samuel Rosa, vocalista da banda Skank. A música foi gravada em 2004 e agradou milhares de fãs da banda.

5 – “Sufocado” – Zezé Di Camargo e Luciano

E se a gente disse que a dupla Zezé Di Camargo e Luciano regravou em português uma música dos Backstreet Boys? A música “Drowning”, apesar de cada versão ser de um gênero, foi gravada pela dupla em 2002. Quem iria imaginar uma coisa dessas?

6 – “Por que Te Amo?” – Calcinha Preta

Agora se você achou estranho Zezé Di Camargo e Luciano cantando uma música dos Backstreet Boys, que tal o Calcinha Preta cantando uma música do U2? Pois fiquem vocês sabendo que a banda regravou a música “Pride – In the Name of Love” e deixou muitos fãs revoltados. Você sabia disso?

7 – “Eu Juro” – Leandro e Leonardo

“Eu juro, por mim mesmo, por Deus, por meus pais”, como esquecer esse icônico verso da música que marcou bastante a morte de Leandro? Bom, o que os fãs da dupla não sabem é que esse clássico do sertanejo romântico foi originalmente gravado por Elvis Presley, “I Swear”.

E aí, caros amigos, já sabiam que todos esses sucessos eram músicas americanas? Comentem!

Essa matéria 7 músicas brasileiras que você não sabia que eram versões americanas foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.