Carlos Tramontina chega na calada da noite e muda tudo na Globo

TV Foco

Carlos Tramontina chega na calada da noite e muda tudo na Globo
Carlos Tramontina muda tudo na Globo (Reprodução/Globo)

O Jornal da Globo é um diferencial no fim de noite da emissora, e é também um excelente analisador dos fatos, que mexem com o Brasil e o mundo. Muitos bons nomes já passaram pela bancada, e as mudanças que ocorreram no noticiário sempre deixam o jornal ainda melhor. A recente mudança ocasionada com a queda de William Waack deu oportunidade a Renata Lo Prete, que ficou um tempo, e já deu uma transformação na apresentação.

+ Saiba o que alguns ex-participantes do BBB fizeram com o prêmio do programa

Mas, entre toda essa indecisão de quem oficialmente ficaria com apresentação, o jornalista Carlos Tramontina do jornal local [SPTV] também teve a sua oportunidade de ir para o jornal noturno da Globo. Esse, por sua vez, pareceu o molde e o encaixe perfeito para a apresentação. A serenidade, o jeito tranqüilo e o carisma no vídeo sem dúvidas mostram que foi de certa forma tardia uma possível promoção do comunicador.

+ Datena ganha programa de 5 horas nos domingos da Band e se torna o novo Silvio Santos da emissora

Sem torcer contra esse ou aquele, mas a chance dada ao Tramontina é a melhor coisa já feita numa transição dentro do jornalismo na televisão. Talvez sem o ocorrido com o apresentador anterior, não que se torça pelo episódio, sabe-se lá quando a hora dele chegaria. Dá até para imaginar como deve ser difícil tomar essa decisão dentro da Central Globo de Jornalismo, tendo uma fábrica de tantos talentos lá dentro.

Por Anderson Dias – Texto opinativo que não reflete necessariamente o posicionamento do TV Foco

Carlos Tramontina chega na calada da noite e muda tudo na Globo