Deus Salve o Rei bate recorde negativo e tem menos audiência que jornal local da Globo

TV Foco

Amália beija Afonso em Deus Salve o Rei. (Foto: Reprodução/Globo)

O terceiro capítulo da novela das sete Deus Salve o Rei perdeu ainda mais audiência e bateu recorde negativo na Grande São Paulo na noite desta quinta-feira, 11/01. A trama traz o gênero medieval de volta à tela da Globo depois de muitos anos.

Juliana Silveira volta no tempo e relembra protagonista em Malhação

De acordo com os dados prévios do Ibope em São Paulo, a trama registrou 25.2 pontos de média e 27.5 pontos de pico. O SBT assegurou a vice-liderança, a Band garantiu o terceiro lugar e a Record ficou isolada no quarto lugar no ranking.

Os índices ainda não preocupam a Globo, já que a direção acredita que o público ainda não se acostumou com a novela. Importante ressaltar que o folhetim marcou menos que o SPTV 2, telejornal local da emissora carioca. Apresentado por Carlos Tramontina, o informativo registrou 25.9 pontos de média de média e 26.8 de pico.

AGUINALDO SILVA FALA SOBRE DEUS SALVE O REI

Um dos autores mais prestigiados e polêmicos da história da Globo, Aguinaldo Silva usou as redes sociais mais uma vez para dar seus pitacos sobre algo. Desta vez, o assunto foi uma produção da própria emissora: Deus Salve o Rei, novela das 19h que estreou na última terça-feira (09).

E o autor estreante Daniel Adjafre e toda sua equipe podem ficar orgulhosos, pois veterano não só aprovou o folhetim, como também rasgou elogios à produção, que aposta em uma temática medieval e com muitos efeitos especiais. “Deus Salve o Rei! E Deus mantenha as novelas brasileiras com este padrão de altíssima qualidade que o mundo inteiro admira… Compra… E quer ver”, escreveu o novelista nesta terça-feira (11).

Aguinaldo voltará ao ar no final deste ano com a novela O Sétimo Guardião, que irá suceder Segundo Sol, folhetim de João Emanuel Carneiro, na faixa das 21h.

Deus Salve o Rei bate recorde negativo e tem menos audiência que jornal local da Globo