7 partes do corpo humano de famosos que já foram leiloados

Leilões são muito famosos em todo o mundo. O que impressiona mesmo são as coisas que podem ser vendidas nesses locais. Um dos casos brasileiros mais famosos é o de Ingrid Migliorini, que leiloou sua virgindade na internet. Na época isso virou notícia em diversos lugares do mundo, ainda mais quando o leilão foi um fracasso, onde não ocorreu a consumação por decisão de ambas as partes.

Se virgindade já é demais, lembre-se que tudo pode piorar. Existem diversos leilões espalhados pela história que vendem partes de grandes pessoas. Quem poderia imaginar que o pênis de Napoleão Bonaparte já foi para um leilão? Ou que o crânio de um santo também entraria nessa lista? O ser humano é realmente bizarro.

A Fatos Desconhecidos separou 7 partes do corpo humano de famosos que já foram leiloados:

1- O pênis de Napoleão Bonaparte

Mais um que vai te surpreender. Durante a autópsia do seu corpo, diversas partes foram removidas pelo seu médico, incluindo seu coração, estômago e também seu pênis. Em algum momento, um sacerdote italiano teria se apossado desse membro de Napoleão e a partir daí ele foi vendido e leiloado para diversos outros compradores.

Apesar do conquistador ser alto, seu membro tinha apenas 3,8 centímetros e alguns descreviam ele como uma “tira maltratada de cadarço de couro” e “enguia manchada”. Atualmente o suposto pênis de Napoleão está com Lattimer, que é um colecionador artefatos estranhos.

2- Dedos e dentes de Galileo Galilei

Em 2009, um colecionador afirmou ter encontrado dedos e dentes do cientista italiano Galileo Galilei. Quando ele morreu em 1642, a igreja não permitiu que seu corpo fosse sepultado em terreno sagrado, uma vez que seus ensinamentos iam contra a fé católica. Ela cedeu anos depois e seu corpo finalmente foi sepultado, mas antes um historiador chamado Giovanni Targioni Tozzetti retirou diversos membros do cientista.

As partes que foram conservadas através da mumificação acabaram sendo leiloadas, sem que os responsáveis soubessem o que realmente eram. Os restos que sobraram estão em museus de Florença e Pádua.

3- Dentes do ator Corey Haim

Os Dentes do ator Corey Haim, falecido em 2010 e famoso por filmes como Os Garotos Perdidos (1987) e Adrenalina 2 (2009), também foram leiloados. O único problema é que o leilão foi feito por ele próprio.

O ator colocou seus dentes molares que haviam caído e até mesmo alguns cachos do seu cabelo. O site eBay proibiu a venda, mas o ator conseguiu vender depois por outro site. O valor não foi divulgado.

4- Cabelos de Elvis Presley

Elvis Presley, que morreu em 1977, teve seus cabelos leiloados em 2012. O pior disso tudo é que isso não foi a primeira vez, já que em 2002 também foi leiloado cabelo do cantor. O lance de 2012 foi de 4.160 dólares enquanto o de 2002 foi de 115.000 dólares. Muitos outros artistas também tiveram seus cabelos vendidos, como os de John Lennon (48.000 dólares) e os do presidente John F. Kennedy (3.000 dólares).

5- Cérebro de Voltaire

François-Marie Arouet, que é mais conhecido como Voltaire, também caiu no meio da lista de leiloados. A disputa aconteceu entre seus herdeiros e o governo francês pelo seu cérebro. Não se sabe como aconteceu e quem ficou com o dinheiro, mas além do cérebro, também estava disponível seu coração.

6- Sangue de Mussolini

Não só o sangue, mas também o cérebro do ditador italiano Mussolini foi oferecido para leilão no site eBay. De acordo com sua neta, seu corpo foi levado para autopsia em um hospital em Milão, onde foi roubado. O preço inicial para o cérebro e o sangue do ditador foi de 22.290 euros, mas acabou sendo retirado do site por conta de sua política.

7- O crânio do santo Vitalis of Assisi

O santo padroeiro que morreu em 1370 teve seu crânio leiloado na Irlanda em 2011. O preço estaria entre 800 e 1200 euros. Ele teve uma vida de pobreza e buscou o perdão pelos seus pecados em peregrinações a vários santuários. Não se sabe como sua cabeça foi parar na Irlanda, mas seu crânio acabou sendo vendido por 3.500 euros para um ator de Hollywood.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Essa matéria 7 partes do corpo humano de famosos que já foram leiloados foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.