7 coisas mais estranhas que as pessoas acreditam sobre Marte

Desde que a humanidade avistou a imensidão do espaço, um planeta nos chamou bastante atenção. Um gigante vermelho que sempre parece esconder alguns mistérios. Claro, Saturno tem seus anéis, Plutão tem seu charme, mas Marte é o mundo ‘alienígena’ predileto de todos, não é verdade?

Marte é o quarto planeta mais próximo ao Sol, e o segundo menor do nosso Sistema Solar.  É um planeta rochoso com atmosfera fina. O planeta vermelho tem aproximadamente metade do diâmetro da Terra. O fato é que mesmo com vários estudos, algumas pessoas insistem em acreditar em tudo o que escutam. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas mais estranhas que as pessoas acreditam sobre Marte. Confira:

1 – Marte era um deus

Por volta de 3.000 a.C, as pessoas observavam o céu e desfrutavam da grande mancha vermelha que ficava em meio as estrelas. Os egípcios o chamavam de ‘The Red One’. Mais tarde os gregos se referiam a ele como Ares, um suposto ‘Deus da Guerra’, responsável por conflitos.

2 – Vida marciana é como a nossa

Para a infelicidade de alguns, cientistas já descobriram que Marte não passa de um planeta que não pode comportar vida. No entanto, uma vez que nós tenhamos imaginação, tudo é possível, não é mesmo?

Naturalmente as pessoas queriam ver como supostamente eram aquelas pessoas marcianas. No final dos anos 1700, astrônomo britânico, Sir William Herschel, construiu alguns telescópios, os apontou para o céu e olhou para Marte. Mas para sua tristeza, não conseguiu detectar qualquer tipo de vida.

3 – Canais artificiais

No século 19, se viu o grande crescimento e evolução de telescópios. Em 1877, o astrônomo italiano, Giovanni Virginio Shiapareli, decidiu desenhar o primeiro mapa de Marte. Ele tinha esperanças de nomear oceanos e continentes, que para seu azar não existiam. Em meio aos seus desenhos ele notou o que parecia ser canais de águas naturais, que ele nomeou de canali.

4 – Marte seria o lar de uma civilização antiga e avançada

Depois do encontro desse suposto canal, pessoas se sentiram entusiasmadas na esperança de finalmente terem encontrado provas da existência de vida alienígena. Percival Loweel, um astrônomo americano, acreditava apaixonadamente na vida em Marte, e de acordo com ele mesmo, Marte já havia sido coberta com uma bela vegetação.

5 – Nikola Tesla teria escondido marcianos

Isso mesmo, existiam pessoas que acreditavam que Nikola Tesla, homem que revolucionou a eletricidade, teve contato com marcianos. Acreditavam que se extraterrestres fossem fazer contato, certamente seria com um dos maiores gênio do mundo: Tesla.

6 – ‘Rosto’ em Marte

A crença de vida em Marte foi diminuindo consideravelmente ao longo do século 20. Foi quando a nave espacial Earthling pousou na superfície do planeta vermelho, e tornou bastante óbvio que não havia ninguém morando lá.

Em 1976, de acordo com a Nasa, a nave espacial Viking 1 circulou em torno do planeta, captando imagens. Uma dessas fotos espantou muita gente, pois parecia estranhamente um rosto humano.

7 – Sociedade marciana exterminada por uma explosão nuclear

Marte

Você deve ter imaginado que as pessoas deixaram de acreditar na vida marciana quando Loweel olhou para o telescópio e não achou nada, não é mesmo? Brandeburgo, um físico, acreditava que marte já possuiu duas grandes cidades: Utopia e Cydonia. Ambas tinham tecnologia que poderia ser comparada com o antigo Egito. Essas duas sociedades teriam sido apagadas por explosões nucleares, muitos séculos atrás.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Essa matéria 7 coisas mais estranhas que as pessoas acreditam sobre Marte foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.