7 coisas incríveis que você não sabia sobre Stephen Hawking

Considerado por muitos como o físico mais influente da área, Stephen Hawking é indiscutivelmente um dos maiores gênios ainda vivos em nosso tempo. Apesar do enorme “hype” por traz de sua lenda, Hawking é uma pessoa como qualquer outra. Apesar de ter um QI que excede 160 pontos. Ele tem suas crenças, teve uma infância e muitas histórias para contar. Por exemplo, suas notas no início da sua vida escolar não eram lá tão boas. O físico já admitiu publicamente ter errado em algumas teorias e possui um ótimo senso de humor. Esse cientista genial não só mexe com números, ele já ajudou a escrever livros e tem sua própria visão quanto aos alienígenas.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas curiosidades sobre um dos homens mais influentes e revolucionários na ciência contemporânea. Ganhador de diversos prêmios e um sonhador por natureza. Não somente isso, um homem que já na casa dos 70 ainda possui diversas ambições e vontades para antes de partir dessa para melhor. Conheça 7 coisas incríveis que você (ainda) não sabia sobre Stephen Hawking.

1 – Notas Baixas

Sim, um dos homens mais inteligentes da humanidade não tinha notas muito boas. Quando Stephen Hawking tinha 9 anos, suas notas foram consideradas as piores da sala. Depois ele deu uma melhorada para o nível de notas medíocres, ou melhor “dá para passar”. Muito disso era resultado de um certo desinteresse. Mesmo assim, todos seus professores sabiam que estavam lidando com um gênio ali. Ao fim de seu ensino básico, porém, quando Stephen foi fazer as provas para uma bolsa em Oxford, ele simplesmente tirou uma das melhores notas e ingressou no curso.

2 – Não curtia biologia

O pai do garoto queria que ele crescesse e se tornasse um médico. Acontece que Stephen nunca foi muito fã de biologia. Na verdade ele fala assumidamente que simplesmente acha biologia algo muito inexato e descritivo. Esse foi o motivo pelo qual ele optou por matética e física. Ele preferia conceitos mais definidos.

3 – Teoria do universo infinito

Em conjunto com o físico Jim Hartle, Hawking desenvolveu uma das teorias mais influentes de nosso tempo: A teoria do universo sem limites. Basicamente, unindo forças com os estudos sobre partículas e os trabalhos de Einstein, o físico e Jim Hartle desenvolveram essa noção que foi essencial para a física moderna.

4 – Perdeu um aposta com outro físico

Certa vez ele desenvolveu uma teoria de que buracos negros não eram negros. Que na verdade eles irradiavam energia. Bem, um físico teórico americano chamado John Preskill descordou dele. Eles então apostaram para ver quem estava correto. Hawking ao fim perdeu e em 2004, fazendo uma leitura em uma conferência científica, admitiu o erro e se corrigiu em público.

5 – Stephen Hawking é um escritor infantil

Hawking e sua filha Lucy, escreveram um livro infantil chamado “George e o Segredo do Universo”. A história é uma ficção científica que gira em torno do jovem George e um físico. Eles exploram o universo enquanto o livro dá várias explicações científicas sobre o universo em que vivemos.

6 – “Aliens”

Stephen Hawking é um dos defensores da ideia de que  sim, existe vida inteligente lá fora no espaço. Contudo, ele tem uma visão um tento pessimista. Ele acredita que civilizações mais desenvolvidas que nós já procuram outros planetas para habitar. Ele acredita que, como nós faremos um dia, eles buscam novos recursos, pois já extinguiram grande parte dos seus próprios planetas.

7 – Sobrevivendo no espaço

Hawking não só acredita na ideia de que existe a possibilidade de sofrermos um ataque alienígena, mas acredita que nossa chance de sobrevivência é escapando da Terra. Segundo ele, devido as altas possibilidades de guerras nucleares e catástrofes climáticas, é melhor darmos um jeito de sair voando para outro canto. Por esse motivo que ele é um dos maiores colaboradores para viagens de exploração e turismo espacial.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!

Essa matéria 7 coisas incríveis que você não sabia sobre Stephen Hawking foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.