Sem descanso, Aguinado Silva escreve novela em pleno final de ano

TV Foco

Aguinaldo Silva faz balanço positivo de 2017. (Foto: Divulgação)
O autor Aguinaldo Silva (Foto: Divulgação)

Hoje é o último dia do ano, e nada anormal as pessoas descansarem, se reunirem com a família e curtirem a chegada do novo ano. Descanso, no entanto, não existe no dicionário do autor de novelas Aguinaldo Silva, que escreve sua trama em pleno dia 31.

O autor utilizou sua conta no Twitter para mostrar que não falta serviço: “Dia 31 de dezembro: acordei às 5h30m e às 7h já estou diante do computador trabalhando na novela. Dá para acreditar? Dá, sim, porque é verdade! Eu sou um trabalhador que trabalha”, disse.

+No último dia do ano, Sabrina Sato exibe corpão de biquíni em Miami

Aguinaldo foi elogiado por seus seguidores. “Da pra acreditar, sim. Para um trabalhador, toda hora é hora de contribuir com seu trabalho, sua arte, com seu talento e dedicação”, comentou um internauta. “Logo, não é petista“, brincou outro.

AGUINALDO BATE MARTELO SOBRE NOVA TRAMA

Em outubro deste ano, a Globo surpreendeu ao cancelar a produção O Sétimo Guardião e encomendar uma nova sinopse de novela a Aguinaldo Silva. O projeto vinha sendo alvo de um ex-aluno do autor, que reivindicava a coautoria do folhetim e ameaçava entrar na Justiça caso ele fosse produzido pela emissora.

Aguinaldo então correu contra o tempo para finalizar a sinopse de um novo projeto, que ganhou o título de Enquanto o Lobo Não Vem. Porém, a situação mudou de figura. Com moral nos bastidores, Aguinaldo recebeu o poder da emissora para decidir qual dos dois projetos quer que seja produzido.

E a decisão foi: O Sétimo Guardião. Aguinaldo comunicou a decisão a Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia diária da emissora, em reunião nesta segunda, 11 de dezembro, segundo informações do jornalista Daniel Castro. Além de Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral, que já estavam no elenco antes mesmo de a novela ter sido confirmada, a produção contará com Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra, José Loreto, Marcelo Serrado, Osmar Prado, Renata Sorrah, Viviane Araújo e Alinne Moraes. A direção geral será de Rogério Gomes.

Sem descanso, Aguinado Silva escreve novela em pleno final de ano