Luan Santana exige condição para voltar a aparecer na Record; saiba qual!

TV Foco - Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos - O maior site especializado em Audiência da TV

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como é de conhecimento, Luan Santana decidiu que não vai mais participar de programas da TV Record. “A partir de hoje, nosso artista não faz mais programas de televisão da Rede Record, até que aí, nessa empresa que tanto respeitamos, a dignidade venha antes da audiência”, dizia um comunicado que foi enviado à emissora pela equipe do cantor.

+Luan Santana ganhará programa no Multishow

O motivo foi um post publicado pela colunista Fabíola Reipert, que participa do “Balanço Geral”. No texto, ela fala sobre a viagem que Luan fez com amigos, entre eles seu ex-personal trainer, Gutão, para os Estados Unidos.  “Ficou acordado que Fabíola Reipert passaria a exercer o papel que cabe a todo bom e ético jornalista, que é o de apurar toda e qualquer informação relacionada ao nosso artista, para que assim parasse de espalhar MENTIRAS a respeito de Luan Santana.”, disse.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Apesar disso, Fabíola não sofreu nenhum tipo de notificação pela emissora. No entanto, a Record entende que não é viável manter uma relação desgastada com um artista tão conhecido. Por isso, segundo a revista Veja, o canal, através do vice-diretor de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro, tentou se comunicar com  Amarildo Santana, o pai de Luan, numa tentativa de acalmar os ânimos. Mas, naquele momento, o pai do cantor e o próprio Luan se divertiam em uma pescaria no Pantanal. Viram uma chamada perdida no telefone, e sabendo de quem se tratava, não fizeram questão de retornar.

+Clima entre Luan Santana e Wesley Safadão fica tenso por suspeita de boicote

Agora, de acordo com a revista Veja, Luan pode voltar a aparecer na tela da Record desde que haja retratação por parte da emissora. Segundo a equipe de Luan, a retratação deve ser pública, feita em qualquer veiculo oficial da Record, seja um programa ou nos sites, para que o cantor volte a se apresentar na programação da emissora. Também, eles exigem o compromisso de que nenhum jornalista filiado ao canal publique notícias sobre o cantor sem antes checar a veracidade dos fatos. “O básico”, segundo Amarildo Santana, pai e empresário de Luan.

Fabíola Reipert e a cobra Judite (Foto: Edu Moraes/Record)
Fabíola Reipert e a cobra Judite
(Foto: Edu Moraes/Record)

“Sou totalmente contra mentira, é a pior coisa quando falamos algo que se perpetua, de uma forma que parece real para quem lê. Eu sou um cara muito sincero, muito verdadeiro, talvez por isso que tenha pegado tanto para mim.”, diz o cantor, em entrevista. “Não foi a primeira vez que ela fez isso, nós já a tínhamos avisado em outras situações. Eu não queria ter chegado a esse ponto, todos os apresentadores da Record são meus amigos, mas não teve jeito”, completa.

Luan Santana exige condição para voltar a aparecer na Record; saiba qual!