8 hábitos estranhos que nós humanos temos

O mundo é repleto de coisas que nos surpreendem a todo momento, e parte delas são os costumes e hábitos das pessoas. Cada país tem uma cultura, o que, automaticamente leva os outros lugares a estranharem determinados comportamentos e taxá-los como estranhos, bizarros e até assustadores. Nós temos os nossos comportamentos únicos, mas isso não quer dizer que são “normais” para todos, alguns conseguem ser vistos como uma extrema bizarrice até por quem se comporta de tal forma. Alguns não conseguem encarar a seriedade de determinadas situações e acabam com comentários e/ou se portando perante a situação de forma engraçada, que visa fugir disso. Temos lá nossas qualidades, mas o que mais predomina em nós são os hábitos estranhos, até porque são os mais lembrados, né?

Resolvemos então listar aqui alguns hábitos nossos que são vistos como “estranhos” e podemos nos assustar ao saber como é realizado e/ou o porque. Confiram com a gente e se surpreenda com mais uma lista de curiosidades aqui do Ultra Curioso.

1- Criar memes de todas as situações

1

Principalmente nós, brasileiros, temos o hábito de fazer qualquer situação virar piada. Não perdoamos as votações do impeachment, o famoso 7×1 e nem mesmo as olimpíadas. Essa realmente é uma coisa muito estranha de se fazer.

2- Chegar atrasado

2

Isso é quase uma lei a ser seguida por algumas pessoas. O atraso para qualquer situação é um hábito chato e extremamente ruim de lidar.

3- Mexer no celular para disfarçar a vergonha

3

Quando temos que enfrentar aquela situação constrangedora, não parece haver uma forma de fugir, não é mesmo? Por esse motivo, muitas pessoas começam a mexer no celular, focar sua atenção ali para disfarçar a vergonha e esperar que aquela situação se passe.

4- Comer de madrugada

4

Levantar da cama apenas para comer no meio da noite é um tanto estranho, você não acha? Costumam afirmar que quando dormimos, não sentimos fome, mas algumas pessoas tem o hábito de perder o seu sono devido ao desejo de comer e acaba acordando para comer.

5- Manter um relacionamento sério com o modo soneca

5

Quando o despertador nos acorda, a primeira reação de muitos é colocar +5 minutinhos no modo soneca. Cinco minutinhos esses que as vezes duram a manhã inteira.

6- Brigar por causa de signos

6

Longe de nós criticar uma crença, mas convenhamos que se tornou uma coisa estranha a forma com que as pessoas brigam e colocam a culpa de seus fracassos em determinadas situações ou o mérito de seus bom feitos no seu signo.

7- Tomar banho todos os dias

7

Para nós, brasileiros, essa é uma prática comum e quando não seguimos isso estamos agindo com falta de higiene. Mas para os gringos, esse comportamento é um tanto absurdo e exagerado, visto que essa é uma prática rara para eles.

8- Roer as unhas

8

Esse é muito comum em uma grande parte da população, principalmente quando estamos nervosos. Na hora do nervo, tendemos a roer as unhas sem nem perceber.

E aí, você se identifica com algum item dessa lista? Conta pra gente aí.

O post 8 hábitos estranhos que nós humanos temos apareceu primeiro em Ultra Curioso.