4 Recheios Para Tapioca Light

A tapioca está bem difundida e vem sendo muito utilizada para substituir os pães, os salgados e as bolachas, diversificando as refeições mais indicadas nos regimes. A tapioca ajuda muito no equilíbrio de várias dietas de emagrecimento porque não tem glúten e possui menos calorias. As sugestões light de tapioca podem servir como incentivo nos momentos daquela escapadinha para um lanchinho, comer bem e ainda continuar a dieta.

4-recheios-para-tapioca-light

Dieta Ou Saúde?

As opções de recheio para tapiocas podem ser doces e salgadas, além disso, existem várias opções de receitas light. Pense bem sobre os objetivos para poder optar pelos recheios que produzam uma tapioca com menos calorias com nutrientes importantes. As receitas de tapioca light formam um conjunto de opções proteicas para um plano alimentar saudável e inteligente, que contribui para o metabolismo e a estrutura óssea.

O teor calórico da tapioca varia de acordo com a escolha do recheio. Por isso, é importante determinar os objetivos buscados para que as calorias das tapiocas escolhidas correspondam com as taxas nutricionais determinadas no seu plano alimentar. Listamos abaixo 4 receitas de tapioca light, com menos calorias do que o normal, além de menos gorduras, carboidratos e colesterol. É simples escolher seu recheio preferido e adequá-lo ao seu plano alimentar.

4-recheios-para-tapioca-light1

Tapioca Protéica de Morango Com Chocolate

Ingredientes:

  • 100 gramas de morango;
  • 1 medida de whey de chocolate;
  • 1 porção de creme de leite light, ou seja, uma caixinha pequena.

Modo de Preparo:

Leve o creme de leite ao fogo baixo, acrescente o whey e mexa bem até chegar à consistência que lhe agrade. Enquanto isso, prepare a massa da tapioca em uma frigideira. Em seguida, coloque o creme sobre a massa da tapioca e acomode os morangos cortados, fechando a tapioca para formar a meia lua.

Tapioca de Banana Assada Com Cacau Em Pó

Ingredientes:

  • Uma banana madura
  • Cacau em pó à vontade

Modo de Preparo:

Leve a banana ao micro-ondas e asse-a por um minuto e meio. Amasse a banana assada e, em seguida, polvilhe a quantidade desejada de cacau em pó. Prepare a massa da tapioca, espalhe o recheio, dobre a tapioca e coma.

Tapioca de Muçarela Com Requeijão

Ingredientes:

  • 2 fatias de muçarela light
  • 1 colher de sopa de requeijão zero
  • Palmito à vontade

Modo de Preparo:

Logo que a massa da tapioca estiver aquecida, preencha com a muçarela ralada. Em seguida, espere que ela comece a derreter com o calor e acrescente o requeijão e, por fim, adicione o palmito fatiado, dobre a massa e delicie-se com essa maravilhosa opção leve de café da tarde.

Tapioca de Vegetais e Queijo Branco

Ingredientes:

  • 100 gramas de queijo branco;
  • 2 folhas de alface;
  • 1 tomate;
  • 1 cebola pequena;
  • Manjericão e orégano a vontade

Modo de Preparo:

Lave e corte todos os ingredientes em pedaços miúdos. Prepare a massa da tapioca e coloque o queijo cortado em cubinhos pequeninos. Depois, acrescente a alface cortadinha e adicione o tomate e a cebola sobre a alface. Então, despeje as ervas sobre o recheio, dobre a massa e deleite-se com essa opção incrível de tapioca light.

O artigo 4 Recheios Para Tapioca Light foi publicado pelo site Portal Dieta.