Mesoterapia

Assim como o Velashape, a mesoterapia é um tratamento estético que ajuda a combater as marcas das estrias, flacidez e celulite. Principalmente as que aparecem no corpo quando perdemos peso. Ela foi criada na França e é um procedimento invasivo, onde são aplicadas pequenas porções do medicamento nas regiões mais afetadas.

Os resultados desse tratamento são muito bem vistos, por isso ela é muito recomendada pelos profissionais da estética. A procura por esse tratamento nas clínicas especializadas tem crescido rapidamente. Vou explicar tudo sobre ela nessa matéria, por isso, preste atenção nas dicas e se gostar, teste também!

Tratamento com Mesoterapia

Esse tratamento consiste na aplicação de uma solução com vitaminas, aminoácidos e extratos de plantas diretamente nas áreas afetas através de uma injeção com um agulha mais fina, a mesma usada na aplicação da insulina.

O objetivo desse tratamento é combater as marcas o mais rápido possível no local afetado, uma vez que quando ingerimos o medicamento via oral para esse problema, ele demora mais para fazer o efeito, isso por que passa por vários órgãos como estomago e fígado, antes de atingir o local afetado. Outra vantagem é que apenas uma porção do medicamento já atinge as áreas onde estamos precisando, sem afetar os outros órgãos, evitando maiores danos.

Mesoterapia para celulite

A mescla aplicada diretamente no local afetado, proporciona ao paciente um tratamento mais rápido, eficiente e duradouro.

O número de aplicações irá depender da quantidade de regiões afetadas, da idade do paciente e da intensidade do problema.

Tempo de tratamento

  • 1 vez por semana ou a cada 15 dias

Vídeo

Para quem ela é indicada?

O tratamento da mesoterapia é indicado especialmente para as pessoas que tem problemas estéticos como estrias de todos os graus, celulite e flacidez. Porém, também pode ser muito usada em tratamentos médicos contra doenças reumáticas e ortopédicas.

Muitas pessoas confundem a mesoterapia com a técnica usada para reter a gordura localizada, é parecida, porém possui outro nome que é Infiltração, onde a seringa atinge a camada adiposa que fica abaixo da pele.

Mesoterapia

É importante lembrar que antes de iniciar qualquer tratamento de mesoterapia é necessário ter indicações de um médico especializado, pois esse tratamento não é indicado para pessoas que tem alergia a alguma substância da mescla ou também em casos de doenças de pele.

Em contra partida as gestantes, obesos, crianças e pessoas diabéticas que precisam da insulina podem fazer o tratamento sem problemas nenhum, mas é importante constatar que não tenha gastrite e nem úlceras.

Valor do tratamento

Cada aplicação da mesoterapia pode custar em média R$ 140,00, tudo vai depender do médico e também da clínica escolhida. Mas, é importante ficar atento aos preços baixos, isso pode ser uma fraude.

Vale a pena pagar um pouco mais caro em clínicas reconhecidas para o seu retorno ser garantido. Procure informações sobre as clínicas especializadas antes de começar.

Alternativa

Ainda sofro em clínicas de estética mas recentemente dei uma chance para os exercícios. Não estava notando melhoras na celulite e flacidez então, pesquisando em sites gringos, encontrei o programa de celulite best seller em um site de cursos online e que recentemente foi lançado no Brasil em português chamado Adeus Celulite. Em duas semanas tive mais resultados do que em anos de estética. Assitam o vídeo do Joey, criador do programa clicando aqui.

O artigo Mesoterapia foi publicado pelo site Portal Dieta.